Empresa

Como Tudo Começou

O senhor Ladérsio Leite nasceu em Dona Emma, Santa Catarina, e viveu de 1 aos 15 anos em José Boiteux, retornando após este período a sua cidade natal. Constituiu família com Júlia Bassani e foi morar em Blumenau, desempenhando a profissão de oleiro, fazendo tijolos. Em Blumenau, nas horas de lazer, cantava e tocava acordeão em um trio de música caipira, formado com seu irmão e um amigo: Zizo, Zézo e Zézinho. O trio se apresentava nos programas de sábado em uma rádio local.

Devido ser um ótimo jogador de futebol foi convidado para jogar na equipe do “7 de Setembro” da cidade de Ascurra, onde passou a trabalhar na, hoje extinta, fábrica de conservas Del Rio. A família cresceu e hoje o senhor Ladérsio e a senhora Júlia possuem 5 filhos: Sônia, Selma, Renato, Douglas e Silvana, e 6 netos.

O senhor Ladérsio trabalhou como motorista na Construtora da BR 470, Triângulo, e em 1971 foi para a Companhia Rex, de transportes de passageiros, de Lages. Desempenhou a função de motorista também na Empresa Glória de Blumenau, e na Auto Viação Rainha, onde permaneceu por 18 anos, 8 deles como motorista de ônibus de Turismo, conhecendo todo o Brasil. O senhor Ladérsio também foi chefe de tráfego de uma empresa de turismo durante 6 anos.

Fundação da LDL

Com a chegada da aposentadoria, o senhor Ladérsio adquiriu uma Van e passou a realizar serviços de fretamentos. Passado algum tempo aproveitou a qualificação profissional de seus filhos e em 29 de setembro de 1998 fundou a LDL Turismo e Fretamentos.

Douglas: motorista, mas com qualificação em mecânica, mecânica pesada e elétrica de veículos.

Renato: motorista com qualificação e experiência em administração de empresas e contabilidade.

LDL = Ladérsio e Douglas Leite

Nestes mais de 10 anos, a LDL cresceu e modernizou-se acompanhando a evolução do mercado.